Em 1996 a empresa japonesa Capcom (com sedes principais em Osaka e em San Mateo na Califórnia, EUA) desenvolveu o primeiro game da série Resident Evil, chamada no Japão de Biohazard. O sucesso da série se deu por dois fatores fundamentais:
- os gráficos dos primeiros games e sua capacidade de terror psicológico agradaram seus jogadores.
- A história: Desde sempre os jogadores de vídeo game gostam de detonar monstros e outras coisas do tipo, Resident Evil achou uma maneira de dar isso aos jogadores com um ótimo enredo. Imagine você em uma cidade onde 70% da população trabalha num laboratório subterrâneo, a "Colméia", base da Umbrella Corporation que faz experiências, medicamentos e armas virais. Certo dia um vírus (T-vírus) se espalha matando todos os pesquisadores, porém devido à sua capacidade de criar inúmeras células, os corpos são reanimados com apenas uma necessidade básica: a de se alimentar. Governantes resolvem abrir este laboratório para ver o que aconteceu e logo o vírus toma conta de toda a cidade. Você é um dos únicos sobreviventes dessa cidade (Raccoon City) que tem aproximadamente 100.000 habitantes. Todas as saídas foram bloqueadas pela Umbrella para que o vírus não saísse da cidade e você tem pouco tempo até um míssel nuclear do governo, com carga de 5 kilotons (equivalente a 5 mil toneladas), destruir totalmente a cidade.
A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário